A maior produtora de videogames da Polônia, CD Projekt, disse nesta quarta-feira que está trabalhando em um remake do game de fantasia medieval “The Witcher”.

Em abril, a CD Projekt anunciou que a série Witcher, composta por três títulos, vendeu mais de 65 milhões de cópias. O primeiro jogo da saga, lançado em 2007, ajudou a empresa a ganhar reconhecimento mundial.

+Câmara aprova marco legal para setor de videogames, exclui jogos de azar

O projeto foi anteriormente referido pelo codinome Canis Majoris durante a atualização da estratégia da empresa no início de outubro. O remake será produzido do zero usando a tecnologia Unreal Engine 5 e usará o conjunto de ferramentas que a empresa está criando para a nova saga da franquia.

O remake está nos estágios iniciais de desenvolvimento pelo estúdio externo Fool’s Theory, especializado em jogos de RPG.

“The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD Projekt. Foi o primeiro jogo que fizemos, e foi um grande momento para nós. Voltar e refazer o jogo para a próxima geração de jogadores é algo grande, se não maior” que o original, disse o presidente do estúdio CD Projekt RED, Adam Badowski.

“Colaborar com a Fool’s Theory no projeto é tão empolgante, pois algumas das pessoas já estiveram envolvidas nos jogos de The Witcher. Eles conhecem bem o material de origem, sabem o quanto os jogadores estão ansiosos para ver o remake acontecer e eles sabem fazer jogos incríveis e ambiciosos”, disse.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9P0OR-BASEIMAGE