17/11/2020 - 14:57
Faltando poucos dias para a Black Friday, os consumidores brasileiros já se preparam para aproveitar as promoções nos produtos e serviços. Estudo realizado pelo Google mostra que celulares e eletrônicos são as categorias com maior antecipação de pesquisa e intenção de compras para a semana da Black Friday 2020.
De acordo com o Terra, o levantamento mostra ainda que os consumidores optaram por antecipar as suas compras para a Black Friday deste ano. Vale lembrar que muitas lojas optaram por fazer promoções durante todo o mês de novembro e assim evitar aglomerações.
+ Marcas de luxo abrem temporada de descontos da Black Friday
+ Black Friday: 6 jeitos de evitar ser roubado(a) no e-commerce
Entre os itens mais comprados antecipadamente pelos consumidores, a liderança fica com a categoria moda, seguida por smartphones e gadgets, que aparecem na segunda e na terceira posição, respectivamente.
A pesquisa foi realizada com 850 brasileiros conectados de 6 a 8 de novembro e revela uma alta expectativa para a Black Friday.
Conforme o Terra, o líder de insights para varejo do Google Brasil, Rodrigo Chamorro, disse que estudo encomendado pelo Google e realizado pela Provokers mostra que seis entre cada 10 consumidores declararam que irão aguardar a Black Friday para comprar produto que pretendiam adquirir nos próximos seis meses.
O executivo destaca ainda o comportamento “cauteloso” do consumidor, especialmente por conta da pandemia de covid-19, que fez mudar o perfil de compra dos consumidores, com muito mais pessoas fazendo as aquisições online.
Além disso, a diminuição da renda e o aumento da incerteza sobre o futuro também contribuíram para a antecipação de pesquisa e de espera para a virada da Black Friday 2020.