Não se trata da primeira moeda do Tio Patinhas, mas o centavo de dólar que será leiloado pela americana Heritage Auctions, na cidade de Schaumberg, no Estado de Illinois (EUA), vale muitíssimo mais do que pesa. A moeda, datada de 1792, estará disponível para arremate, na segunda quinzena de abril. Desenhada para o uso em grande escala – por causa da mistura de prata e cobre que a tornava mais leve e prática  –, a moeda nunca entrou em produção industrial e, assim, se tornou uma das mais valiosas e raras da história.

www.ha.com

 

9.jpg

 

 

 

Home run valioso

 

Os fãs de Babe Ruth, um dos melhores jogadores de beisebol de todos os tempos, nunca puderam esquecer o dia 12 de julho de 1921, data em que ficou consagrado como o rei do home run – uma rebatida na qual o jogador é capaz de circular todas as bases, sendo o principal lance da partida. Pois esta bola usada por Ruth será leiloada em maio, em Dallas (EUA). 

www.ha.com


10.jpg




À moda antiga

 

A alemã Montblanc prepara mais uma edição anual de suas renomadas canetas Patron of The Art. Neste ano, a novidade fica por conta da coleção Joseph II, lançada em homenagem a um dos mais revolucionários monarcas que a Europa já teve, responsável por fazer de Viena, na Áustria, um polo cultural do Velho Continente, além de adorar óperas, mais tarde inspirando grandes artistas como no caso de Mozart.

www.montblanc.com


11.jpg




Esqueça os diamantes

 

O anel de 8.99 quilates de safira Kashmir deixa qualquer mulher com inveja. Feito de platina e diamantes nas laterais, lembra o anel de noivado usado pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Ficou interessado? Pois o leilão também vai contar com mais joias feitas com essa e outras pedras preciosas. Os arremates estão previstos para acontecer em breve, no dia 30 de abril, na cidade de Nova York. 

www.jewelry.ha.com


12.jpg




Moto em casa

 

Esta é para os fãs da Harley-Davidson que não se contentam em ter motocicletas apenas na garagem. A oficina americana Classified Moto recicla partes antigas de motos dos anos 1970 e 1980 para usá-las na composição de móveis decorativos para casa. Da ideia inusitada surgem cada vez mais peças interessantes e criativas, como a mesa Café Table (da foto). Para os interessados: há também abajures, que custam em média US$ 200. 

www.classifiedmoto.com


13.jpg




O mar não está para peixes

 

A britânica Sarah Burton não deixa dúvidas de que está substituindo muito bem o falecido Alexander McQueen, da grife homônima. A marca, famosa por suas peças com elementos do mundo do rock, como caveiras, lançou mais um objeto que promete ser sucesso no segmento da moda. É a bolsa de mão Punk Shell, com inspiração no oceano, mas sem deixar o estilo McQueen de lado.  

www.net-a-porter.com

 

14.jpg

 

Colaborou: Bruna Borelli