Segundo o DownDetector, o número de reclamações começou a subir a partir de cerca de 12h50 e alcançaram um pico por volta das 13h44, mas apresentam uma tendência de queda após este horário, o que indica que o site já está atuando para conter o problema.
Posicionamento do Mercado Livre
O Mercado Livre informou que uma “falha pontual na Amazon Web Services (AWS) afetou momentaneamente a operação de compras em seu marketplace”.
“A empresa, cujas equipes especializadas estão trabalhando para resolver esse inconveniente o mais rápido possível, agradece previamente pela compreensão dos seus usuários”, disse a empresa em nota.
Posteriormente, por volta das 15h40, a companhia informou que a plataforma já foi restabelecida e que os serviços foram normalizados para todos os usuários do Mercado Livre.