O app e o site do Mercado Livre começaram a apresentar instabilidades na tarde desta quarta-feira (23) e, às 13h44, havia atingido um pico de 877 reclamações no Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de diversos aplicativos e sites.

Dentre as reclamações registradas, 58% faziam referência ao site do Mercado Livre, enquanto 34% eram sobre o aplicativo. Outros 9% diziam respeito a problemas ao finalizar as compras.

+ Black Friday: Produtos usados também entram em ofertas; confira

“Bugou geral, não dá pra ver as vendas, compras, nada… Fazem uma propaganda de Black Friday maior que a campanha do Lula e do Bozo juntos, e na hora de vender o site buga”, afirmou um dos usuários que reclamaram na plataforma.

Segundo o DownDetector, o número de reclamações começou a subir a partir de cerca de 12h50 e alcançaram um pico por volta das 13h44, mas apresentam uma tendência de queda após este horário, o que indica que o site já está atuando para conter o problema.

Posicionamento do Mercado Livre

O Mercado Livre informou que uma “falha pontual na Amazon Web Services (AWS) afetou momentaneamente a operação de compras em seu marketplace”.

“A empresa, cujas equipes especializadas estão trabalhando para resolver esse inconveniente o mais rápido possível, agradece previamente pela compreensão dos seus usuários”, disse a empresa em nota.

Posteriormente, por volta das 15h40, a companhia informou que a plataforma já foi restabelecida e que os serviços foram normalizados para todos os usuários do Mercado Livre.