Patrocínio

Em outubro deste ano, o mais famoso agente secreto com licença para matar estará de volta com o filme Skyfall. Junto com ele, voltarão as belas mulheres, as fugas espetaculares e a marca de cerveja holandesa Heineken. Sim, apesar de James Bond ser um fã do martini – “batido, não misturado” –, a Heineken participará do sexto filme consecutivo da série 007. A cervejaria ainda realizará campanhas em mais de 170 países, incluindo peças com o ator Daniel Craig, que faz o personagem.

 

61.jpg 

 

 


Loja-conceito


Natura alta renda

 

Até junho, as mais de 30 mil pessoas que circulam diariamente pela sofisticada Oscar Freire, na região dos Jardins, em São Paulo, poderão testar os produtos da Natura. A empresa paulista instalou nessa rua um espaço-conceito da marca, como forma de atrair o público de alta renda. No local, o consumidor poderá conhecer ou mesmo adquirir produtos das linhas Ekos, Amó, Una e Chronos.

 

62.jpg

 

 

 

Marca 


Não pare de comer

 

A Ogilvy produz uma série de quatro comerciais de comemoração do centenário dos chocolates Lacta, hoje uma marca da americana Kraft Foods. O primeiro deles entrou no ar em meados de fevereiro. Com o slogan “Sinta-se vivo”, a peça busca retratar momentos de felicidade. A canção “Don’t Stop Me Now”, do grupo britânico Queen, foi utilizada na trilha sonora.

 

63.jpg

 

 

 

Internet


A salvação do Google+

 

A piada do momento na internet é de que a rede social Google+ só é utilizada pelos funcionários da própria empresa. Mas o Google resolveu lançar uma campanha para reverter essa imagem. O comercial apresenta um pai que perdeu o smartphone com todas as fotos do seu bebê. Mas é socorrido por um novo recurso do site, que salva em rede as imagens assim que são clicadas.

 

64.jpg

 

 

 

Ação


Ferrari mais brasileira

 

A italiana Ferrari, a mais tradicional escuderia da Fórmula 1, pode trazer patrocínio da Cervejaria Petrópolis na nova temporada de corridas. Em janeiro, o diretor de marketing da empresa, Douglas Costa, embarcou para a Itália com destino a Maranello, onde fica a sede da Ferrari. Lá, o executivo participou de reuniões com dirigentes da equipe para negociar o contrato.

 

65.jpg

 

 

 

Bate-papo

 

José Victor Oliva, fundador e presidente do conselho da Holding Clube. Rei da noite paulistana nos anos 1980 e criador do Camarote Brahma, para o Carnaval do Rio, o empresário fala sobre a exposição das marcas no Carnaval:

 

66.jpg

 

As greves de policiais e bombeiros podem pôr água no chope no Carnaval deste ano?

Não acredito que prejudiquem. Pelo menos no Rio, há o domínio da situação, mesmo que seja com planos de contingência. Sabemos que são importantes as reivindicações de classe, mas utilizar a alegria do povo como forma de extorsão emocional vai colocá-los contra os grevistas.

 

Como explorar ao máximo o potencial de um espaço no Carnaval?

É possível trazer outras marcas para o mesmo espaço. No camarote da Brahma, teremos também ações da Unilever e da Grendene, que vão cuidar do visual dos convidados. 

 

Pela primeira vez, em 22 anos, a propaganda de tevê da Brahma fala do camarote no Carnaval. Por que isso aconteceu? 

Tinha a sensação de que 2011 seria o último ano do camarote. De repente, tudo mudou e começamos o projeto em setembro. Desenvolvemos uma história baseada no estado de espírito do camarote. E a agência Africa filmou-o com a Jennifer Lopez.

 

 

Colaborou: Rafael Freire