As empresas Philips, Heineken, Nouryon e Signify, assinaram um acordo Pan-Europeu de energia renovável para a formação de um futuro parque eólico. Em vista está o desenvolvimento de 35 turbinas eólicas até 2023, no Município de Mutkalampi, na Finlândia.

+ Startups fazem disparar vendas de carros elétricos na China
+ Noruega é o primeiro país do mundo a superar 50% de carros elétricos vendidos

Este Power Purchase Agreement vai garantir mais eletricidade renovável para a Europa, com um volume de produção anual de 330 GWh (equivalente a 40 mil habitações), e ajudará a evitar a emissão de mais de 230 mil toneladas de dióxido de carbono por ano.

Robert Metzke, Diretor Global de Sustentabilidade da Philips, afirmou que “esta parceria de eletricidade renovável eleva o nível de como podemos aumentar conjuntamente o fornecimento de energia renovável em toda a Europa, em linha com o Acordo de Paris e as Nações Unidas”.

“Como empresa, comprometemos a levar a cabo a nossa atividade de forma responsável e sustentável. Com este acordo, asseguramos o fornecimento de eletricidade renovável para alimentar as nossas operações mundiais durante um período de 10 anos, o que representa um verdadeiro progresso nos nossos objetivos climáticos para 2025”, completou.