O monegasco Charles Leclerc está curtindo as férias da Fórmula 1 em grande estilo no sul da França. O vice-líder do campeonato de 2022 postou em seu Instagram fotos em um iate de cerca de US$ 3,7 milhões (R$18,8 milhões em conversão direta). 

O ferrarista recentemente adquiriu a embarcação Rive 66 Ribelle, ao qual batizou de ‘Seidici’, dezesseis em italiano, número do seu carro na Fórmula 1. De acordo com a fabricante, o iate tem 20 metros de extensão e pode levar até 12 passageiros. Ele vem equipado com dois motores MAN V12, que entregam 3.100 cv da potência, atingindo uma velocidade máxima de 68 km/h.

+Emerson Fittipaldi se candidata ao Senado italiano

Disputa pelo campeonato

Apesar de ter começado o ano na liderança, os erros de Leclerc e da Ferrari o fizeram perder a primeira colocação para o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull. O holandês está 80 pontos à frente do ferrarista, que está com cinco pontos a mais do que o mexicano Sergio Perez. 

Em uma entrevista à BBC, o monegasco disse que é muito duro consigo mesmo sempre que comete um erro. No GP da França, quando poderia ficar mais próximo de Verstappen, ele perdeu o controle do carro sozinho. 

“Sempre sou mais duro quando sou eu quem comete o erro, por isso, na França machucou demais. De certa forma, em Ímola também, embora eu tenha conseguido voltar à pista e somar pontos. Sempre que passo por isso, tento analisar o que errei, na questão mental sobretudo”, disse. 

A Fórmula 1 volta no final de semana dos dias 27 e 28 de agosto com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.