23/03/2011 - 21:00
Rivais do iPad no Brasil
Enquanto a Apple não decide a data de lançamento do iPad 2 no Brasil, a concorrência se prepara para trazer seus tablets para o País o quanto antes. A Samsung deve anunciar, nas próximas semanas, a chegada do Galaxy Tab 10.1 para maio. Já o Xoom, da Motorola, é esperado para junho e a Lenovo promete seu tablet destinado ao mercado coorporativo para o segundo semestre, mesma época em que o produto da brasileira Itautec deve estar nas prateleiras. Antes de todos, no final de abril, a também nacional Moove lançará o WinTab.
Um passarinho na AOL
Biz Stone, o fundador do microblog Twitter, arranjou mais um trabalho. Ele foi contratado pela AOL para ser consultor para estratégias de redes sociais. Stone atuará diretamente para a The Huffington Post Media Group, a empresa criada a partir da venda do site The Huffington Post para a AOL, em fevereiro. A função de Stone, que continuará trabalhando no Twitter, será encontrar formas de fazer as pessoas se engajarem no serviço de comunidades da The Huffington Post e promover a filantropia corporativa.
Prateleira
Inspirion Duo, da Dell – O netbook que se transforma em tablet chama a atenção pelo design diferente, tela de 10,1 polegadas e boa configuração. Por R$ 1.899
Recepção digital
O presidente dos EUA, Barack Obama, cuja visita ao Brasil foi programada para ocorrer entre o sábado 19 e o domingo 20, contou com uma recepção interativa e aberta às redes sociais. A embaixada dos EUA no País criou uma página especial na internet para homenagear o visitante ilustre. Os internautas que enviassem mensagens a Obama concorreriam a prêmios, como um iPad e um iPod Touch. A estratégia contou também com perfil no Facebook e no Twitter.
Facebook coletivo
A fome de novos negócios do Facebook chegou ao setor de compras coletivas. O site vai reformular o seu serviço Deals, que concede benefícios quando o internauta informa pelo smartphone o momento em que entra numa loja conveniada. A novidade é que, a partir de agora, o serviço passará também a vender cupons com ofertas, assim como fazem os sites de compras coletivas. Dessa maneira, o Facebook ensaia uma investida para cima do Groupon, o maior site
desse segmento da internet.
Resposta instantânea
Moyses Rodrigues, sócio-presidente da Automatos
Qual o foco de atuação da Automatos?
Somos uma empresa brasileira de software como serviço ou de computação em nuvem (sistema em que os dados são armazenados na internet) focada na gestão de infraestrutura de tecnologia e segurança da informação. Monitoramos mais de três milhões de desktops e 600 mil servidores de 1.200 clientes, como Inbev, Santander, Telefônica e Makro, em 19 países.
Qual o balanço de 2010?
Crescemos mais de 170% e fechamos o ano com faturamento de R$ 34 milhões. Recentemente ganhamos um novo investidor, a Rio Bravo Investimentos, que se junta agora à Intel Capital e à IdeiasNet.
E quais os planos para 2011?
Apesar das aquisições que fizemos em 2010, estamos capitalizados e vamos às compras novamente neste ano. Temos R$ 15 milhões em caixa para investir e planejamos a expansão para a América Latina por meio de aquisições.
A internacionalização é uma prioridade para a empresa?
Sem dúvida alguma. Apostamos na fácil adaptação dos nossos softwares para qualquer idioma para crescermos nos mercados internacionais.
Com Bruno Galo