A OpenAI adicionou nesta quinta-feira um conjunto de novas funções de pesquisa ao ChatGPT, optando por integrar o recurso ao chatbot em vez de lançar um produto separado.

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A gigante de Inteligência Artificial está se aventurando em um território há muito tempo dominado pelo Google, da Alphabet, competindo espaço também com o Bing, da Microsoft, que apoia a OpenAI, e com serviços emergentes como a Perplexity — empresa de chatbot de IA focada em busca que conta com o apoio de Jeff Bezos, fundador da Amazon, e Nvidia.

A OpenAI disse que a busca do ChatGPT escolherá explorar a web com base no que os usuários pedem e fornecerá respostas rápidas e oportunas, com links para fontes relevantes na web.

“A busca do ChatGPT aproveita os provedores de pesquisa de terceiros, bem como o conteúdo fornecido diretamente por nossos parceiros, para fornecer as informações que os usuários estão procurando”, disse a OpenAI em uma publicação.

O modelo de busca é uma versão aprimorada do GPT-4o, disse a startup, acrescentando que todos os usuários do ChatGPT Plus e Team terão acesso a ele nesta quinta-feira.

Os clientes corporativos e educacionais poderão acessar os recursos nas próximas semanas, enquanto para usuários da versão gratuita eles serão disponibilizados nos próximos meses.

A startup do ChatGPT assinou contratos de conteúdo com vários veículos este ano, incluindo Condé Nast, Time, Financial Times, Axel Springer, dona da Business Insider, o francês Le Monde e Prisa Media, da Espanha.