Por Hugo Cilo

A retomada do turismo de negócios está impulsionando os novos acordos da Cheers Travel, uma das maiores no setor. A empresa está abrindo uma unidade em Fernando de Noronha, um dos mais cobiçados cartões postais do País. A unidade será inaugurada por meio de parceria inédita com o Forte de Nossa Senhora dos Remédios (mais conhecido como Forte Noronha) para a realização de megaeventos corporativos. A fortaleza, construída no século 18, está sobre o ancoradouro na baía de Santo Antônio e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), com 6.300 m2 e está a 45 metros acima do nível do mar. O tradicional ponto turístico da ilha conta com museus interativos a céu aberto, auditório e sala multifuncional, restaurante, bar e mirante. “Queremos oferecer toda a nossa experiência de mais de uma década realizando celebrações e convenções no Caribe, para Fernando de Noronha”, disse Henrico Carlo, sócio e diretor da Cheers Travel e da Cheers Corp. “Na bagagem, trazemos uma profunda expertise, tanto no planejamento quanto na execução dos eventos que produzimos. Da organização ao traslado e acomodação dos participantes, nossos serviços são de classe internacional”, afirmou. Essa parceria vai ao encontro dos expressivos resultados que o setor de eventos corporativos pós-pandemia. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), em março deste ano o setor viagens corporativas faturou R$ 1,2 bilhão, chegando a R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre do ano, acima do mesmo período de 2019 (antes da Covid), com R$ 2,5 bilhões.