Chelsea Football Club anunciou sexta-feira que os termos foram acordados para um novo grupo de proprietários, liderado por Todd Boehly, para comprar o clube.

Em comunicado oficial divulgado em seu site, o Chelsea confirmou o acordo com o consórcio liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly, que irá assumir o controle do clube. Ao todo, o negócio sairá por 4,25 bilhões de libras (cerca de R$ 26,6 bilhões, na cotação atual).

Todd Boehly possui participações no Los Angeles Dodgers da MLB – liga de futebol norte-americana, no Los Angeles Lakers da NBA e no Los Angeles Sparks da WNBA.
O Chelsea diz que a venda deve ser concluída ainda este mês, “sujeito a todas as aprovações regulatórias necessárias”.
Um comunicado de imprensa no site do Chelsea diz: “Do investimento total que está sendo feito, £ 2,5 bilhões (US $ 3,08 bilhões) serão aplicados para comprar as ações do clube e esses recursos serão depositados em uma conta bancária congelada do Reino Unido com a intenção de doar 100% para causas de caridade, conforme confirmado por Roman Abramovich.
A aprovação do governo do Reino Unido será necessária para que os rendimentos sejam transferidos da conta bancária congelada do Reino Unido. “Além disso, os novos proprietários propostos comprometerão £ 1,75 bilhão (US $ 2,16 bilhões) em investimentos adicionais para o benefício do clube. “