A Chevrolet apresentou nos Estados Unidos a nova versão do Trax, SUV de entrada para aquele mercado.

Se em sua geração anterior, o Trax era semelhante ao nosso Chevrolet Tracker, o novo modelo partiu para um caminho diferente, indo buscar similaridade com outro  modelo vendido em um mercado diferente: o Seeker, comercializado na China.

+ Jeep elétrico tem estreia marcada para o Salão de Paris

A nova versão deixou o Trax mais imponente. Na dianteira, ele possui uma grade frontal larga e marcante, com um conjunto ótico em LED atualizado. As rodas podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão.

O novo Trax conta com dimensões diferentes. A nova geração é 10 cm mais baixa que a anterior, mas cresceu tanto em comprimento, quase 30 cm, e também em largura, cerca de 5 cm. A distância entre-eixos tem 2,7 m, com o comprimento de 4,53 m, largura de 1,82 m e altura de 1,56 m.

O interior também oferece opções distintas de infoitainment, com tela de 8 polegadas para as versões RS e 1RS e outra de 11 polegadas para as versões LT, 2RS e Activ.

O SUV é empurrado por um motor 1.2l turbo com potência de 137 cavalos e 22,39 kgfm de torque, com um câmbio automático de seis velocidades.

O Chevrolet Trax 2024 tem seu preço inicial em US$ 21.495 (R$ 114.500 na conversão direta) e suas vendas estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2023.

Confira o vídeo de divulgação do novo Chevrolet Trax: