O aumento de casos da covid-19 está levando cidades em todo o mundo a adotarem medidas mais restritivas de circulação. Nesta segunda-feira (7) foi a vez de Santiago, no Chile, anunciar que o país voltará à fase 2 do plano de reabertura da economia.

De acordo com o Diario Financiero, toda a capital voltará a ficar em quarentena nos fins de semana. A medida vale a partir desta quinta-feira (10) e prevê que lojas ficarão fechadas sábado e domingo. Representantes do comércio já estimam que as perdas serão muito altas, já que faltam apenas três semanas para o Natal.

+ Covid-19: vacinação em São Paulo começa por idosos e pessoal da saúde
+ Laboratório chinês obtém US$ 515 milhões USD para vacina anti-covid

Escolas com aulas presenciais permanecerão abertas, mas qualquer atividade vai depender de autorização para funcionar. Na fase 2 chilena, é proibido ainda a prática de atividades físicas em locais fechados ou fora de casa aos sábados, domingos e feriados.

O presidente chileno, Sebastián Piñera, foi flagrado sem máscara no fim de semana em uma praia. Após tirar selfies com algumas pessoas que estavam no local e ter as imagens postadas no Instagram, o presidente usou a rede social para se desculpar.