Após 10 anos de uma primeira tentativa e de uma total não receptividade com o antigo CEO, a Chilli Beans irá lançar uma coleção em collab com a Havaianas.

+’Já tentei ter fábrica no Brasil, mas a conta não fecha’, diz Caito Maia, da Chilli Beans

Ao Dinheiro Entrevista, o CEO e fundador da marca, Caito Maia, conta que a collab, que sai em dezembro desse ano, representa a ‘realização de um sonho’ e uma das maiores apostas da empresa nos últimos tempos.

“Há 10 anos atrás eu procurei eles e o CEO me tratou super mal. Depois de uns anos, o CEO que está hoje lá é um cara bacana. Eles deram a Havaianas para uma marca que não conseguiu desenvolver o que eles imaginavam. E aí eles falaram, a gente vai procurar a empresa que sabe fazer isso, e aí pegamos essa licença”, relata.

Segundo o empresário, é um sonho porque a marca ‘tem tudo a ver com a Chilli Beans’.

“Essa coisa de ser brasileiro, essa coisa de cor, de estampa, do Brasil. Quem usa um óculos escuro usa um chinelo. Tem um fit gigante”, avalia.

A expectativa e a confiança na nova collab da Chilli Beans é tão grande que Caito Maia relata que os produtos não ficarão somente dois meses no portfólio, mas ficarão de forma permanente, já que a companhia acredita na marca.

“É uma novidade incrível, é uma coisa que a gente tá super empolgado para fazer. A gente vai seduzindo o mercado, é uma parceria muito grande, muito especial. É um projeto grande no qual a gente vai fazer venda no mundo todo, e gente entende demais que essas marcas tem muito fit”, conta.

Quando começarão as vendas da collab Chilli Beans x Havaianas

As vendas da collab em questão começarão em meados de dezembro de 2025. Caito Maia conta que os produtos já estão todos prontos e na linha de produção.

São cerca 40 modelos no total da coleção, que incluirá tanto óculos escuros quanto óculos de grau – vertical que já representa cerca de 30% do faturamento da empresa e é vista como altamente promissora para os próximos anos.

No total serão 120 mil peças produzidas inicialmente para a collab, o que a gestão entende como um volume alto para os parâmetros da companhia.

A collab com a Chilli Beans vem em um toada de expansão internacional da Havaianas, que investiu forte em termos de posicionamento de marca e realizou outras iniciativas análogas em um passado recente = como a coleção com a modelo Gigi Hadid.