31/01/2022 - 21:53
O avanço no número de casos de Covid-19, especialmente por conta da variante Ômicron, tem deixado a população assustada. O caso mais recente de desespero aconteceu neste fim de semana na China. A intenção era comemorar o Ano Novo Lunar, só que os passageiros em pânico confundiram o QR Code vermelhos sazonais com testes Covid positivos.
+ Casos de Covid aumentam à medida que atletas e autoridades chegam a Pequim para Jogos de Inverno
De acordo com o jornal estatal The Paper, a confusão começou porque os usuários de mídia social chinesa relataram neste domingo (30) que o código QR do metrô de Xangai – que os passageiros digitalizam quando entram e saem das estações – mudou de cor de seu habitual preto para vermelho.
O medo se espalhou porque, nos últimos dois anos, um código QR vermelho na China significava que a pessoa tinha, ou suspeitava ter, Covid-19.
O operador do metrô de Xangai disse, conforme o jornal estatal, que para dar as boas-vindas à chegada do Ano do Tigre e criar uma atmosfera festiva, o metrô da cidade lançou um projeto-piloto com o código QR com tema vermelho, que representa o Ano Novo Chinês.