14/09/2022 - 1:25
Um homem subiu em um balão de hidrogênio para colher pinhões de uma árvore em um parque florestal na província de Heilongjiang, no nordeste da China, mas perdeu o controle e viajou 320 quilômetros até ser encontrado. A mídia estatal chinesa diz o homem foi encontrado em segurança depois de passar dois dias no ar em um balão de hidrogênio
+ Denunciante do Twitter revela temor com coleta de dados do usuário por agente da China
O homem, identificado apenas pelo sobrenome Hu, e um parceiro estavam coletando pinhões em um parque florestal na província de Heilongjiang, no nordeste da China, quando perderam o controle e o balão partiu. A outra pessoa pulou no chão e uma busca foi iniciada pelo balão que escapou e por Hu.
A emissora estatal CCTV disse que os socorristas conseguiram entrar em contato com o homem pelo celular na manhã seguinte e o instruíram a esvaziar lentamente o balão para pousar com segurança. Demorou mais um dia antes que ele chegasse ao solo cerca de 320 quilômetros a nordeste na região de Fangzheng, perto da fronteira com a Rússia.
Hu estava bem de saúde, além de uma dor na região lombar, possivelmente por ficar de pé o tempo todo em que estava no ar, disse a CCTV.