A cidade de São Paulo foi atingida por forte chuva no final da tarde desta terça-feira (1) de Carnaval e teve estragos em várias regiões, com ruas alagadas e queda de árvores.

Uma das áreas mais prejudicadas foi o bairro da Penha, na Zona Leste, que teve o terminal de ônibus e parte de uma plataforma na estação Penha do Metrô atingidos.

Foram vistos carros boiando na Avenida Nove de Julho, nas proximidades da obra da Linha 6-Laranja, do Metrô, na altura da Praça 14 Bis, no Centro, informou a Revista do Ônibus.

Na Avenida Paulista, entregadores tiveram suas motos arrastadas pela água na Rua Haddock Lobo.

Vacina brasileira contra a covid-19 deve estar pronta em 9 meses

O acesso ao túnel do Vale do Anhangabaú, no Centro, foi fechado no início da noite após alagamento. No local, não houve registro de veículos ilhados, informaram a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Corpo de Bombeiros.

Previsão para os próximos dias

A massa de ar quente continuará sobre o Estado de São Paulo. Os próximos dias terão sol, temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva entre o meio e o fim das tardes.

A quarta-feira (2) será ensolarada e quente, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas. Os termômetros oscilam entre 21°C na madrugada e 32°C à tarde. As pancadas de chuva acontecem de forma isolada entre o meio da tarde e o início da noite. Há previsão de chuva localizada e forte, com potencial para rajadas de vento e alagamentos.

Na quinta-feira (3), o cenário não muda. Sol forte, calor e chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas entre o fim da tarde e o início da noite. Mínima de 21°C e máxima de 32°C.