14/02/2025 - 14:52
A chuva que atinge São Paulo na tarde desta sexta-feira, 14, deixa toda a cidade em estado de atenção para alagamentos novamente. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, as zonas sul e leste são as mais afetadas.
Na Vila Prudente, na zona leste, o CGE emitiu alerta por conta do transbordamento de Córrego Mooca, na Avenida Salim Farah Maluf com Avenida Vila Ema. A Defesa Civil enviou notificação de emergência severa com pedido para que moradores buscassem locais seguros.
Por volta das 14h, em função de alagamentos, os trens da Linha 10 – Turquesa, não circulavam entre as estações Prefeito Saladino e São Caetano do Sul.
Conforme imagens do radar meteorológico do CGE, chove forte principalmente nas subprefeituras de Parelheiros, Capela do Socorro e Mooca. Há risco de raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. Nas redes sociais, a Defesa Civil alertou para o avanço da tempestade na zona leste e cidades da Grande SP.
A cidade de São Paulo, que permanece em estado de atenção para altas temperaturas, pode ter novo recorde de calor para este ano no domingo ou na próxima segunda-feira, 17, com temperatura em torno dos 34°C. O recorde atual é de 33,9°C. Segundo a Meteoblue, há risco de precipitações no sábado e a partir da próxima terça-feira, 18.
No sábado, 15, o tempo segue abafado com sol entre nuvens na capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem chegar aos 32°C. Entre o meio da tarde e o início da noite retornam as condições para chuvas na forma de pancadas, que podem apresentar de moderada a forte intensidade com raios e rajadas localizadas de vento.
O domingo, 16, deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em rápida elevação, com termômetros variando entre mínimas de 21°C e máximas que podem chegar aos 33°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta e há condições para chuvas na forma de pancadas isoladas.