15/02/2022 - 22:02
As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15) causaram alagamentos e deslizamentos. Vinte e três mortes foram confirmadas pela Defesa Civil e algumas pessoas ficaram soterradas após deslizamento no Morro da Oficina.
+ Vítimas de enchentes em Rio Acima (MG) poderão sacar FGTS
De acordo com o G1, em boletim emitido no por volta de 1h desta quarta, a Defesa Civil informou que não há núcleos de chuva significativos atuando na cidade, e também não houve registro de chuva significativa nas últimas horas.
“O maior registro horário é de 125.8 mm/h às 17h15 no pluviômetro Alto da Serra (INEA). No São Sebastião, o acumulado pluviométrico em 6 horas chegou a 259.8mm às 21h10”, disse em nota.
Escolas serão abertas para abrigar a população desalojada e a Secretaria Estadual de Saúde, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, está mobilizando um plano de contingência para identificar o número de vítimas e fazer a transferência para as unidades com estrutura para atendimento.
Diante deste cenário, a Defesa Civil chegou a acionar todas as sirenes da cidade e abriu pontos de apoio para acolher moradores.