Quatro ciclistas franceses conquistaram a honra de ter seus nomes registrados no famoso Livro Guiness dos Recordes ao registrar o desenho de um dinossauro com cerca de 1.025 km em suas rotas de bicicleta. A prática, conhecida como Strava Art, foi realizada entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro do ano passado. No total, o percurso foi completado em 43 horas, 47 minutos e 26 segundos.

Maxime Brugère, Florent Arnaud, Franck Delorme e Nicolas Meunier, todos da França, planejaram o percurso em um software de navegação por satélites antes de ser posto em prática, em um trajeto entre as localidades francesas de Cher e Allier. O time francês realizou o trajeto com o objetivo de conscientizar sobre o meio ambiente. Os atletas escolheram o Velociraptor, já que parte da palavra significa “bicicleta” em francês.

+ Ciclista é assaltado por gangue enquanto pedalava na Rodovia dos Imigrantes

+ Três ciclistas são hospitalizados após grave acidente em velódromo da Inglaterra

Os responsáveis pela equipe explicaram que os dinossauros são um símbolo das espécies extintas e uma prova de que espécies muito fortes podem ser extintas rapidamente. “Somos os principais contribuintes e vítimas desta crise ambiental e, desta forma, temos o futuro nas nossas mãos”, disseram os atletas.

O organismo britânico encarregado de registrar os Recordes do Guinness reconheceu oficialmente a façanha como o maior Strava Art já realizado sobre uma bike. O percurso com os dados da pedalada pode ser encontrado no Strava, plataforma social para esportistas.