03/08/2022 - 9:11
SÃO PAULO (Reuters) – O presidente-executivo da Cielo, Gustavo Sousa, deixou a companhia após pouco mais de um ano no cargo, comunicou nesta quarta-feira a empresa de meios de pagamentos, que também anunciou uma reformulação da estratégia para focar na transformação digital.
Sousa, que ingressou na Cielo há mais de três anos como diretor financeiro, assumiu o cargo de presidente-executivo em maio de 2021 com o objetivo de vender ativos e melhorar a eficiência de custos e a lucratividade, disse a empresa em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Cielo supera previsões no 2º tri, venda da MerchantE turbina lucro
Raízen faz parceria com ASR Group para venda de açúcar rastreável não modificado geneticamente
De olho em público gamer, TIM acelera a instalação de antenas
“Com a conclusão desse ciclo de transformação operacional e financeira, Gustavo segue para outro desafio profissional”, acrescentou, sem detalhar mais.
A Cielo disse que Renata Andrade Daltro dos Santos, funcionária da Cielo há onze anos e vice-presidente comercial de grandes contas desde novembro de 2020, assume interinamente a presidência da companhia.
“O próximo ciclo de gestão da Cielo terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade”, disse a empresa.
Na véspera, a Cielo divulgou balanço do segundo trimestre mostrando um salto no lucro para 635,3 milhões de reais, que superou com folga as previsões, em meio a crescimento de volumes, recuperação de margens e controle de custos.
(Por Gabriel Araújo)