Faz tão pouco tempo, que todo mundo se lembra de quando ainda pedia ao garçom a maquininha do visa na hora de pagar a conta. Em pouco mais de um ano acabou essa história de diminutivo.

Em junho de 2010, o fim da exclusividade entre cartões e operadoras permitiu que as empresas aceitassem pagamentos de todas as bandeiras. A nova lógica mudou o mercado.

A Visanet apostou na nova marca Cielo e investiu pesado em campanhas publicitárias e ações para o fortalecimento da marca, o que lhe garantiu a 20.ª posição na lista do ranking As Marcas Mais Valiosas do Brasil em 2011.

O case da empresa encontro que divulgou a pesquisa realizada em parceria pela DINHEIRO e pela BrandAnalytics/Millward Brown.

Hoje a Cielo é líder do setor de cartões de pagamento no mercado brasileiro, detendo participação de 49% no mercado que movimentou R$ 541,9 bilhões em 2010, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviço (ABECS).

A companhia possui ainda a maior cobertura no território nacional, segundo o relatório sobre a Indústria de Cartões de Pagamentos, contando com aproximadamente 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados ativos,estando presente em mais de 98,9% dos municípios brasileiros.

Eduardo Chedid, vice-presidente de soluções em negócios da Cielo conta na entrevista em vídeo como foi feita a transição:
 

 

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