O Cine Belas Artes anunciou que a parceria fechada com a Reag Investimentos encerrou antecipadamente e que, agora, busca um novo patrocinador. A assinatura do contrato da Reag ocorreu em janeiro de 2024 e previa duração de cinco anos. O encerramento prematuro ocorre poucos meses após um inquérito da Policia Federal acusar a gestora financeira de ligação com o crime organizado.

+Jade Mascarenhas celebra estreia no cinema após 10 anos de carreira

“Nossa parceria com a REAG chegou ao fim e agora estamos em busca de um novo patrocinador para 2026, uma nova marca que queira continuar fazendo história junto com a gente”, escreveu o cinema em uma postagem no Instagram.

É a segunda vez consecutiva que um apoiador encerra sua parceria com o Belas Artes antecipadamente. Em 2023, o grupo Petrópolis também rompeu um contrato com o cinema após ter aprovado um plano de recuperação judicial. Assim, o grupo precisa pela terceira vez em três anos buscar patrocinador.

Empresas interessadas em patrocinar o cinema devem entrar em contato através do e-mail: contato@belasartesgrupo.com.br.

Cine Belas Artes

O Cine Belas Artes é um complexo de salas de exibição na Avenida da Consolação, próximo a esquina com a Avenida Paulista. É considerado um símbolo da resistência cultural entre os cinemas de rua da cidade de São Paulo. Inaugurado em julho de 1967 (embora o local se destine a filmes desde 1956), acumula uma longa e turbulenta história, em que ficou várias vezes próximo ao fechamento.

A crise mais notória ocorreu em 2011, quando houve de fato um encerramento das atividades. Um movimento de mobilização popular surgiu então, o “Contra o fechamento do Cine Belas Artes”, que reuniu mais de 90 mil assinaturas em defesa do patrimônio cultural. Com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o espaço foi reaberto em 2014.