O cineasta italiano Aurelio de Laurentis, que também é o dono do Napoli, time que lidera o campeonato italiano de futebol na temporada 2022/2023, revelou recentemente que recusou uma proposta para vender sua esquadra.

Segundo o dirigente, a proposta feita no ano passado era no valor de 2,5 bilhões de euros (R$ 13,5 bilhões), mas ele não informou quem foi o autor da oferta, nem se partiu de um bilionário ou um fundo de investimento.

+ Viúva de Niki Lauda está processando a fundação do ex-piloto de F1 em R$ 163 milhões

O cartola também deixou claro o motivo para não vender o time. “O Napoli é um brinquedo da nossa família, não vejo porque abrir mão dele até a gente se cansar dele”.

De Laurentis comprou o time italiano após sua falência em 2004, quando o Napoli foi relegado a terceira divisão do campeonato nacional. Com um projeto de reestruturação, De Laurentis levou o clube de volta a primeira divisão do futebol na Itália, e pode vencer novamente o campeonato nacional, algo que não acontecia desde 1990, época em que o time contava com Maradona e o atacante brasileiro Careca.

Além do sucesso no campeonato italiano, o Napoli disputa as quartas de finais da Champions League contra um adversário conhecido, o compatriota Milan.