A Citroën registra no Brasil o novo C4 e sua versão elétrica, o E-C4. A nova geração foi lançada em outubro de 2020 para substituir o C4 Cactus na Europa. O modelo será o veículo com visual de SUV cupê no País e o primeiro elétrico do mercado.

De acordo com o Jornal do Carro, a primeira versão do C4, mais completa, tem luzes de neblina, faróis de LED e configuração 100% elétrica. Já o segundo registro mostra um acabamento mais simples, com calotas, faróis halógenos, sem luzes de neblina e motor a combustão.

+ Com paralisação de montadoras, fila para comprar carros chega a até 4 meses

A nova geração do C4 utiliza a plataforma CMP, a mesma empregada no 208. A escolha pelo sistema deixa em dúvida se a produção ocorrerá em solo nacional, já que a Citroën usa uma estrutura simplificada na fábrica de Resende (RJ).

O veículo deve herdar os conjuntos mecânicos do C4 Cactus. Isto é, o 1.6 THP que oferece até 173 cv. Uma versão de entrada pode ser equipada com o motor 1.6 aspirado flexível de até 118 cv e 15,47 kgfm de torque. Há também a possibilidade do SUV utilizar alguns dos motores turbo da família GSE, da Stellantis.

Para o E-C4, a bateria de 50kWh garante até 350 km no ciclo WLTP. A potência chega a 136 cv e o torque instantâneo em 26,5 mkgf. De acordo com a marca, a um carregador rápido de 100kW consegue carregar 80% da bateria do veículo em 30 minutos.