A Hot Wheels, fabricante de miniaturas de veículos, anunciou a chegada de um novo modelo para Red Line Club (RLC), destinado aos colecionadores da marca. Trata-se de uma picape Ford F100 1962, confirmando uma tendência para os apaixonados por carros de que os clássicos estão em alta.

O modelo que será disponibilizado para os membros do RLC a partir desta terça-feira (26), é uma derivação da F100 lançado em fevereiro deste ano, mas virá na cor azul metálico. O preço será de US$ 25 (R$ 137) e a compra limitada a uma unidade por cliente.

+ História da Brawn GP será contada em série da Disney

Antigos brasileiros

Alguns clássicos genuinamente brasileiros já foram retratados pela Hot Wheels. A Brasília e o SP2, ambos da Volkswagen, se tornaram miniaturas na escala 1:64, assim como o Chevrolet Opala, que foi nomeado como Chevrolet SS.

Clássicos no Brasil

Se nos Estados Unidos e em outros países a paixão por veículos antigos vem de longa data e move toda uma indústria de restauradores a fabricantes de peças de modelos fora de produção, aqui no Brasil os clássicos vem ganhando cada vez mais adeptos.

O tradicional Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, chegou a sua 7ª edição em abril de 2022, e o evento de 2023 já está com sua data confirmada. Na capital paulista, já existe um local voltado para os admiradores de carros antigos, o Garagem 55, no bairro da Mooca, que além de contar com vários veículos em seu acervo fixo, promete trazer uma nova exposição a cada semana.

A tendência já pode ser vista nas ruas, já que é cada vez mais comum encontrar veículos antigos rodando por aí com aquele brilho na lataria como se tivessem acabado de sair da concessionária.

Clássicos
Reprodução Instagram Garagem 55O Garagem 55 é um espaço dedicado aos apaixonados por carros clássicos em São Paulo. (Crédito:Reprodução Instagram Garagem 55)