As últimas semanas do ano têm sido turbulentas para a rede de fast-food KFC. No dia 25, a publicação de uma consumidora viralizou após ela receber uma cabeça de galinha frita. Agora, uma nova postagem apareceu nas redes sociais onde uma consumidora diz que encontrou uma barata dentro do seu lanche.

Nesta segunda-feira (27), a usuária @JliaPenha disse no Twitter que seu tio encontrou uma barata inteira no hambúrguer que comprou na loja do Shopping Iguatemi de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O post teve mais de 12 mil curtidas e 3 mil comentários. O KFC pediu para que a consumidora conversasse com a rede pela DM (mensagens privadas).

+ Chinesa Huawei anuncia queda de 29% em receita esse ano

Em comunicado, o KFC informou à DINHEIRO, que “segue rigorosamente todas as recomendações da vigilância sanitária e demais órgãos competentes e está empenhado em apurar os fatos”. A empresa ainda ressaltou que a unidade do Shopping Iguatemi Porto Alegre passou por uma auditoria no último dia 10 e que passaria por outra nesta quarta-feira (29). (Leia a íntegra da nota do KFC ao final da reportagem).

Sobre a reclamação da cliente, a rede de fast-food ainda afirmou que “logo que tomou conhecimento do caso acionou imediatamente a cliente”.

O outro caso ocorreu nos Estados Unidos. Uma cliente viralizou nas redes sociais por sua avaliação aos produtos da rede. Após achar uma cabeça de galinha na refeição, a consumidora ainda deu duas estrelas para a rede de fast-food, famosa por seu frango frito.

O KFC se pronunciou e disse que a avaliação era “provavelmente a análise de duas estrelas mais generosa de todas”. Em nota, a rede disse ficar genuinamente surpresa com a foto. “Assim que vimos, nos reunimos e investigamos. Simplificando – servimos frango de verdade. Colocamos em prática controles muito rígidos com nossos fornecedores e parceiros, mas é verdade que mesmo os melhores planos podem dar errado”, desculpou-se a marca.

O restaurante ainda disse ter entrado em contato com a mulher, que aceitou um prato grátis e ainda foi convidada para ir, junto de sua família, par conhecer a equipe e os processos da cozinha para “se sentir confiante na próxima vez que fizer um pedido”.

https://twitter.com/takeawaytrauma/status/1472956952112156680?ref_src=twsrc%5Etfw

Veja a íntegra do posicionamento do KFC:

O KFC Brasil reforça que segue rigorosamente todas as recomendações da vigilância sanitária e demais órgãos competentes e está empenhado em apurar os fatos. A marca esclarece que logo que tomou conhecimento do caso acionou imediatamente a cliente.

O KFC Brasil destaca que já acionou os protocolos de verificação para a loja KFC Iguatemi Porto Alegre para apuração do ocorrido. Todos os restaurantes da marca passam por auditorias constantes, sendo a última realizada na unidade em questão, na data de 10/12. Uma nova auditoria interna e outra, independente, serão realizadas na tarde de hoje, 29/12.

Por fim, a marca reafirma o compromisso com a qualidade dos seus produtos e com a segurança dos processos de qualidade.