A CNI e o Sebrae firmaram uma parceria que oferece apoio financeiro de R$50 mil para 10 projetos que promovam inovação no país. Para participar, os ambientes de inovação precisam ter sede no Brasil e deverão mapear e cadastrar tecnologias por meio do atendimento a startups e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), públicas ou privadas. 

“O apoio ao mapeamento de tecnologias disruptivas brasileiras permitirá a inserção e a visibilidade internacional do país. Mostrar para o mundo o Brasil como um país inovador é prioridade tanto para a CNI, bem como para a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)”, destaca a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.

+Senai oferece mais de 3.600 vagas em cursos gratuitos

De acordo com o Sebrae, os ambientes de inovação são instituições responsáveis por realizar a articulação entre empresas, diferentes níveis de governo, instituições científicas, tecnológicas e de inovação, agências de fomento ou organizações da sociedade civil com objetivo de consolidar práticas disruptivas e promover sua inserção em plataforma internacional de gestão da inovação.

Para conferir mais informações sobre o projeto, saber mais sobre o edital e se inscrever, clique aqui. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março.