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O conservadorismo muitas vezes faz muito barulho, mas quando se trata da Hungria ele enfrentará a gigante Coca-Cola. A marca está exibindo anúncios na Hungria que incluem imagens de casais do mesmo sexo se beijando e segurando garrafas do refrigerante. Políticos húngaros e ativistas conservadores reagiram propondo boicote à empresa enquanto a campanha não for retirada de veiculação. A resposta da Coca-Cola foi: não voltaremos atrás.

Um porta-voz da empresa disse que “a Coca-Cola Company busca diversidade, inclusão e igualdade em nossos negócios, e também apoiamos esses direitos na sociedade. Como um defensor de longa data da comunidade LGBTQI, acreditamos que todos têm o direito de amar a pessoa que escolhem. A campanha atualmente em exibição na Hungria reflete esses valores”.
A Coca-Cola lançou a campanha Love is Love na Hungria dias antes do megafestival musical Sziget, do qual é um dos patrocinadores, que acontece em Budapeste entre quarta-feira (7) e terça-feira (13). Os anúncios podem ser vistos em estações de trem e em outras partes da capital do país. A Coca-Cola também compartilhou imagens dos anúncios em sua página no Facebook húngaro no fim de semana.
Apesar da gritaria de políticos e grupos conservadores, pesquisas mostram que um número crescente de húngaros apoiam os direitos dos homossexuais. Uma pesquisa de 2017 feita pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexos descobriu que mais de 60% dos residentes do país acreditam que direitos iguais devem ser concedidos a todos, independentemente da orientação sexual.