CNN Business. Todos pensamos que a temporada de Natal começa antes a cada ano quando vemos as primeiras luzes pelas ruas, lojas e residências ou as primeiras promoções nas vitrines. Mas vai ser difícil superar a ansiedade da rede londrina Selfridges, que lança sua loja de Natal 149 dias antes do 25 de dezembro.

Na segunda-feira (29), mais de 600 linhas de produtos de Natal foram colocadas à venda na luxuosa loja de departamentos britânica. A loja venderá enfeites, incluindo um modelo Papai Noel numa Motocicleta, à venda por cerca de US$ 55, bem como outros itens de decoração, árvores de Natal e uma variedade de artigos de papelaria. A segunda fase da Loja de Natal – em que todos os 3.500 itens da linha estarão disponíveis – será inaugurada em setembro, quando os clientes conseguirão colocar as mãos em uma capa de veludo com coroa dourada por cerca de US$ 116. Os itens incluem Papai Noel surfista, bailarina e uma versão David Bowie de enfeite para árvores.

De acordo com a varejista, o lançamento de verão (no hemisfério norte) da Loja de Natal da Selfridges tem representado vendas recorde ano a ano. Fundada em 1909, a rede foi eleita a melhor loja de departamentos do mundo na Bienal Global Department Store Summits em 2018. A loja na Oxford Street, em Londres, tem uma galeria de sapatos semelhante a um santuário – a maior do mundo para homens e mulheres. Em 2014, foram investidos US$ 432 milhões na criação da maior seção de acessórios do mundo.