As vendas da empresa de comércio eletrônico do grupo francês Casino, a Cnova, registraram alta de 7,8% no quarto trimestre de 2016 na comparação com igual período do ano anterior. A companhia divulgou receita de 584 milhões de euros entre outubro e dezembro, ante 571,3 milhões de euros nos mesmos meses de 2015.

Os resultados não incluem mais a operação de comércio eletrônico do grupo Casino no Brasil. Em outubro, o grupo concluiu uma reestruturação que devolveu ao Brasil o controle dos sites de vendas do Pontofrio, das Casas Bahia e do Extra, que antes estavam sob a estrutura da empresa com capital aberto na Nasdaq. Eles passam a ficar sob o guarda-chuva da Via Varejo, que até então controlava apenas as lojas físicas das Casas Bahia e do Pontofrio.

Houve ainda alta de 11,3% no GMV (do inglês GrossMerchandise Volume), que é a soma das vendas, outras receitas e volumes do marketplace nos últimos três meses do ano na comparação com o último trimestre de 2015. Esse resultado chegou a 943,2 milhões no quarto trimestre de 2016, ante 883,5 milhões um ano antes. As vendas do marketplace, modelo de negócios em que outros lojistas pagam comissão para vender na plataforma da companhia, representaram 27,8% do total.