O Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, fechou uma parceria com a exchange de criptomoedas FTX US para lançar uma coleção de NFTs para a edição deste ano. Para comprar, os usuários devem ter uma conta FTX. A renda dos itens vendidos será destinada a três instituições de caridade.

+ Justin Bieber segue Neymar e compra NFT por R$ 6,9 milhões

De acordo com uma publicação da conta oficial do festival no Twitter, a coleção limitada deve ser lançada nesta sexta-feira (04) e os itens estarão no blockchain Solana. Os NFTs, chamados Coachella Collectibles, darão aos consumidores a oportunidade de desbloquear passes do festival, peças artísticas, livros de fotos, colecionáveis ​​digitais e experiências exclusivas.

Uma das coleções planejadas, chamada The Coachella Keys Collection, consistirá em apenas 10 NFTs que servem como passes vitalícios para o festival. “Somente a tecnologia blockchain pode nos dar a capacidade única de oferecer passes vitalícios negociáveis ​​para o Coachella pela primeira vez”, disse Sam Schoonover, líder de inovação do Coachella, em comunicado divulgado pelo site The Block.