Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola, está com 4 mil vagas gratuitas em São Paulo para a nova fase do programa “Empreenda Como Uma Mulher”. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, tem oportunidades nas cidades de São Paulo (2.112), Jundiaí (600), Mogi das Cruzes (500), Bauru (400) e Marília (400). As inscrições e a programação completa do programa estão disponíveis aqui.

+ Mais de 40% das brasileiras busca m formação online para aumentar a renda; veja lista de cursos

Estão previstas 20 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.

“Tivemos muito sucesso com a implementação do programa no ano passado, em três cidades da Região Sul, e agora temos a grande satisfação de oferecer essa oportunidade para mulheres empreendedoras de São Paulo”, comemora Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

“Com conhecimento e capacitação, a mulher vai estar ainda mais segura para tomar decisões acertadas no comando do negócio. E o programa ‘Empreenda Como Uma Mulher’ começa com aulas sobre inteligência emocional e atitudes, ensinamentos fundamentais para despertar o autoconhecimento e, depois, segue com cursos para a organização e crescimento da empresa”, explica Verônica Lima, gestora Estadual de Empreendedorismo feminino do Sebrae SP.

Edição no Sul resultou em conquistas para as participantes

Alguns números da primeira fase do “Empreenda como uma Mulher” na Região Sul mostram que, no Rio Grande do Sul, o índice de empreendedoras participantes com negócios formalizados passou de 48% para 63% após o programa. No Paraná, 92% das inscritas consideraram os aprendizados com o programa muito relevantes para seus negócios.