Depois de lançar em 2019 a Schweppes Premium Drinks e em 2020 a Topo Chico Hard Seltzer, a The Coca-Cola Company anuncia a chegada no Brasil de sua mais nova bebida alcoólica global: o Lemon-Duo. Com o produto – uma receita japonesa que leva limão inteiro, água com gás e vodca –, a gigante americana está de olho em um mercado de bebidas prontas que em 2021 movimentou US$ 32,9 bilhões no ano passado e que deve atingir US$ 85,5 bilhões em 2030, segundo pesquisa da InsightAce Analytic.

O Lemon-Duo já está nas prateleiras de comércios de alguns estados do Brasil e deve chegar a todo território nacional em maio. O lançamento oficial da marca no Brasil ocorreu na noite de segunda-feira (17), no restaurante japonês Kinoshita, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, em evento para jornalistas e influenciadores, com um jantar harmonizado preparado pelo chef Kazuo. No mês que vem entra em prática o plano de mídia da empresa, com inserções publicitárias, e experiências com clientes em pontos de venda. A bebida é produzida na fábrica da Coca-Cola de Ribeirão Preto, cidade do interior paulista.

O produto foi lançado inicialmente no Japão, em 2018. No ano seguinte, estava consolidado no mercado japonês e em 2021 entrou em outros países asiáticos, como China e Filipinas. Na América Latina, o México foi o primeiro a receber o Lemon-Duo, que agora chega ao Brasil com grande expectativa. O preço sugerido é R$ 8,90.

+ Natura nomeia presidente interino para The Body Shop

Segundo Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company, o produto vai atingir o público millenials, pessoas que nasceram entre 1981 a 1995. “Eles têm curiosidade e estão abertos a novidades. Possuem seis vezes mais interesse em experimentar outros tipos de bebidas alcoólicas”, disse a executiva.

Lemon-Dou – que significa casa do limão – segue a tradição japonesa e leva em sua receita a de limões sicilianos inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e com um toque de água com gás. Concorre com a Smirnoff Ice. No Brasil, são três versões: Honey Lemon (com toque de mel e 3% de teor alcoólico), Signature Lemon (o tradicional, com 5% de teor alcoólico) e Salt Lemon (sabor acentuado de limão e toque e sal, 7%).