Agronegócio

 

O executivo Ivan Zurita já tem endereço e novas atividades para depois que se desligar definitivamente da Nestlé, no fim do ano. Ocupará, com sua AgroZurita, o 25º andar do Edifício Capital Building, uma das luxuosas torres do Shopping Cidade Jardim, de onde comandará negócios nas áreas de pecuária de corte, cana-de-açúcar, grãos e laranja. Sua próxima investida deve ser na produção de soja. Zurita, que pretende usar a letra Z como sua marca do Zorro corporativa, quer expandir os 8,5 mil hectares que possui em fazendas pelo interior paulista e mineiro para outras áreas.

 

14.jpg

 

 


Olimpíada 2016


Representante à altura

 

O jogador de basquete Anderson Varejão será garoto-propaganda do Bradesco, que já antecipa as suas ações de marketing esportivo para a Olimpíada de 2016. O contrato do pivô da seleção brasileira e do Cleveland Cavaliers, equipe da liga profissional americana NBA, foi intermediado pela empresa de marketing esportivo BSB – Brunoro Sport Business.

 

15.jpg

 

 


Combustíveis


A volta da Agip?

 

A petrolífera italiana Agip, que deixou de operar no País há oito anos, poderá voltar ao mercado de distribuição de combustível, em 2013, por conta dos fracos resultados na Europa. A empresa conhece bem o mercado local. Chegou a operar 1,75 mil postos de gasolina em todo o País, sob as bandeiras São Paulo, Ipê e Shell. Além disso, a Agip distribuiu gás GLP com a Liquigás.

 

16.jpg

 

 


Têxtil


Karsten na parede

 

A empresa catarinense Karsten está completando 130 anos e não tem muito o que comemorar. A companhia, comandada por Alvin Rauh Neto, amargou um prejuízo de quase R$ 70 milhões em 2011. Para reverter o quadro, a fabricante de toalhas de banho, aposta em uma nova linha de produtos para decoração. O carro-chefe é um tecido autoadesivo, em algodão, para ser usado como papel de parede. Em 2011, a alta no preço do algodão foi apontada como a responsável pelo mau resultado.

 

17.jpg

 

 


Governança corporativa


Faxina organizada

 

A consultoria Symnetics está por trás da faxina em curso no Ministério dos Transportes, desde 2011. A empresa levou os conceitos de governança corporativa para o ministério, criando indicadores que ajudaram a estabelecer prioridades de trabalho para cada área, que desembocaram no pacote de concessões, por exemplo. 

 

 

 

 

Popularidade da SuperDilma em alta

 

18.jpg

 

 

 

Curtas

 

As barraquinhas de cachorro-quente vão ganhar um competidor de peso: a chilena Doggis, associada à BFFC, dona do Bob´s, está lançando um sistema de franquias no País. Cada quiosque da marca exigirá investimento de R$ 60 mil e o público-alvo são trabalhadores de áreas urbanas que não têm tempo de fazer uma refeição convencional. 

 

A Achieve Languages, rede de cursos de idiomas da Universidade de Oxford, da Inglaterra, criou um novo modelo de franquia. Trata-se do Centro de Línguas, que pode ser instalado em escolas e universidades, que introduziriam o curso de idiomas em sua grade ou como atividade complementar. A Achieve está no País desde janeiro e já possui 40 unidades, que deverão passar para 100, em 2013, com receitas de R$ 60 milhões.

 

 

Colaboraram: Carla Jimenez, Carlos Eduardo Valim, Hugo Cilo, Rafael Freire, Rodrigo Caetano e Rosenildo Ferreira