31/01/2022 - 20:58
O começo de 2022, com ameaça de alta de juros nos Estados Unidos, não tem sido bom para muitos gigantes. As empresas da chamada FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google) estão operando no vermelho nas Bolsas, mas quem segue rindo à toa é Warren Buffett.
De acordo com a coluna Before The Bell, da CNN, o fundo Berkshire Hathaway, controlado por Buffet, está colecionando alta de 3% neste início de ano. Seu conglomerado, o Oracle of Omaha, investe em empresas com relação preço-lucro menores, como bancos e companhias de energia.
+Daly, do Fed, apoia elevação dos juros em março e taxa de 1,25% até fim do ano
Empresas como Bank of America, American Express e US Bancorp, que fazem parte da carteira de investimentos da Berkshie, estão operando no verde. As ações da petrolífera Chevron, por exemplo, subiram mais de 10%.
Apesar de ainda estarmos em janeiro, especialistas dizem que paciência para os investidores será essencial para 2022. “Buffet é a tartaruga enquanto os outros se arrastam”, disse John Buckingham, gerente de portfólio de fundos de ações de valor da Kovitz.