Nos últimos anos, o mercado de produtos para a casa teve seu crescimento potencializado. No Brasil, uma pesquisa da Mintel aponta que 25% da população utiliza produtos aromáticos de ambiente – entre velas aromáticas, difusores em vareta e aromatizantes em spray, para criar um ambiente aconchegante. Atento ao comportamento do consumidor e às movimentações de mercado global de fragrâncias, o Boticário acaba de lançar Casa 214, marca de perfumaria para o lar. A nova aposta da empresa é a presença em um mercado global que cresceu 10% entre 2021 e 2022, movimentando U$ 310,5 milhões, de acordo com a empresa de pesquisa de varejo NPD.

Para o negócio, a expectativa é de que a expansão fortaleça a posição da marca nesse mercado que está em constante crescimento. “Os cheiros têm o poder de reviver memórias e momentos perdidos no labirinto da mente. Como referência nesse mercado, nós já marcamos a vida de muitos brasileiros com fragrâncias que se tornaram elementos essenciais para a rotina. Na atmosfera acolhedora de uma casa, cada aroma conta uma história”, explica Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário.

 +R$ 2,4 bilhões: saiba como ter acesso a dividendos como os que o Banco do Brasil paga hoje

O nome de Casa 214 tem como inspiração o endereço original da primeira loja do Boticário, cuja numeração estampava o número 214, na capital paranaense. A cidade também é homenageada por meio de um design especial das embalagens, que até hoje abriga muito da história do grupo.

Após anos de pesquisas e estudos de desenvolvimento, as fragrâncias selecionadas trazem à tona uma conexão afetiva entre casa e morada, refúgio e vivência e conta com três linhas aromáticas: Vanilla Sublime, Gardênia Imperial e Brisa de Cedros. Os produtos serão lançados em diversos formatos como aromatizadores em spray, sabonetes líquidos, difusores de ambiente e velas perfumadas. Os produtos Casa 214 estarão disponíveis em todos os canais de vendas do Boticário: lojas físicas, e-commerce, canal de WhatsApp e app, e ainda por venda direta, via revendedores espalhados por todo o Brasil.