Enquanto a britânica WPP segue negociando o encerramento das atividades da agência 9ine, os outros dois sócios – o ex-jogador Ronaldo o empresário Marcus Buaiz – seguem em frente, ambos em carreira solo. Ronaldo já declarou que pretende investir em uma nova agência, ainda sem nome, voltada para o marketing esportivo, assim como foi no início da 9ine. Já Buaiz está um passo à frente, com o escritório da sua ACT10N praticamente pronto, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Todos os clientes até então atendidos pela 9ine optaram por seguir com Buaiz em seu novo projeto. Com isso, a agência de Buaiz já nasce com um casting de peso, incluindo o jogador Neymar Jr., a cantora Claudia Leitte, os apresentadores Márcio Garcia e Ana Furtado, o ator Alexandre Nero, a atriz Paolla Oliveira, além do preparador físico Márcio Atalla.

“Esse é um  segmento estratégico para os artistas, sobretudo com o crescimento das mídias sociais e da fragmentação do mercado publicitário. A gestão de imagem permite identificar oportunidades em publicidade e propaganda de acordo com o perfil e o projeto profissional de cada cliente”, diz Buaiz, CEO da ACT10N, cujo escritório fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

A WPP confirmou o fechamento da 9ine, mas não comentou os motivos. Nos últimos anos, a gigante britânica da comunicação adquiriu diversas brasileiras no setor, entre elas Ogilvy, Agência Ideal, Máquina da Notícia e a gaúcha 3yz. No mercado, especula-se que, nesse contexto, a 9ine já não fazia mais sentido. Além disso, teria pesado o fato de o segmento esportivo não ter respondido como o esperado.

Além da gestão da imagem de celebridades, atividade que a 9ine já realizava, Buaiz pretende ajudar as empresas no planejamento e na identificação de talentos que melhor se adequam a cada projeto.