A Adidas anunciou nesta quinta-feira (1) uma parceria com três grandes nomes do mercado de NFTs (token não fungíveis, na sigla em inglês). A ideia é expandir a atuação digital com foco na criação do Metaverso da merca, o Adiverso.

Entre as colaborações com a multinacional alemã estão a Bored Ape Yacht Club, famosa pela criação de NFTs com temas animais – a Adidas até alterou sua foto de perfil no Twitter com o personagem. Além disso, há parceria com a série de quadrinhos em NFT Punks Comic e com o Gmoney, investidor de criptoativos.

+ Inteligência Artificial ‘artista’, Botto ganha US$ 1,3 milhão com pinturas NFT
+ NFTs de balé com dançarina russa Osipova são leiloados

https://twitter.com/adidasoriginals/status/1466443459951271939

Como todas as empresas divulgaram imagens em relação à iniciativa, é possível esperar uma nova coleção de NFTs envolvendo as marcas.

O Bored Ape Yacht Club, cujo personagem aparece com um agasalho da Adidas na imagem promocional divulgada, contém mais de 10 mil NFTs cunhados na criptomoeda Ethereum. Já o Punks Comic desenvolve “gibis cripto” e deve lançar na próxima semana sua próxima edição, segundo a Adidas.

Instagram will load in the frontend.

“A Adidas estabeleceu-se na fronteira da criatividade: o Metaverso. Nosso objetivo? Ver cada um de seus habitantes prosperar. O Metaverso é onde qualquer pessoa pode expressar suas idéias mais originais e ser o mais autêntico possível, em qualquer forma que assuma”, escreverem, em nota, os desenvolvedores do projeto da Adidas.

A Adidas segue os passos de sua principal concorrente, a Nike, que entrou com pedido de registro de patente às versões digitais de seus produtos para explorar o comércio de NFTs.

NFTs são arquivos digitais únicos e instransferíveis, que funcionam como uma obra de arte exclusiva para quem os compra.

Instagram will load in the frontend.