18/12/2020 - 13:55
O Grupo Heineken vai construir uma cervejaria na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A fábrica, que terá um investimento de R$ 1,8 bilhão, deve gerar mais de 300 empregos diretos.
O anúncio ocorreu após reunião da companhia com representantes da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI). O governador do estado, Romeu Zema, comemorou a novidade em sua conta oficial no Twitter.
+ Heineken tem queda de 76% no lucro até setembro e ação cai 4% em Amsterdã
+ Heineken cria área de Digital & Tecnologia com executivo ex-Unilever e Coty
Com a nova fábrica, que será a 16ª unidade do grupo no Brasil, a Heineken prevê expandir o seu crescimento no segmento de cervejas premium. “A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, em nota.
De acordo com o grupo, os rótulos produzidos na unidade serão: Heineken, Amstel e Devassa. Atualmente, a companhia possui mais de 13 mil colaboradores no Brasil, sendo a segunda maior produtora de cerveja do país.