01/04/2014 - 12:31
O Galaxy S5, da Samsung, vai chegar ao Brasil no dia 12 de abril, com preço de R$ 2.599. Esse é um valor R$ 200 mais barato que seu principal concorrente, o iPhone 5S, informou a empresa coreana nesta quarta-feira 26, no lançamento oficial do aparelho no Brasil.
O S5 tem câmera de 16 megapixels, memória de 16 gigabytes, resistência ao contato com a água, processador quad core de 2,5 GHz e diversas tecnologias desenvolvidas pela Samsung especialmente para o aparelho.
O smartphone será o integrante da família S da Samgung que terá maior concorrência no mercado de topos de linha. Além do iPhone, da Apple, ele disputará o mercado brasileiro com aparelhos como o G Flex, o celular curvado da LG, e o Lumia 1020, aparelho com câmera de 41 megapixels da Nokia.
Segundo Roberto Soboll, a Samsung não teme a inovação das empresas que desejam sua posição de liderança e querem mais destaques entre os celulares de maior valor agregado. “Há muita pesquisa dentro de nossa empresa”, disse. “Inovamos em hardware e em serviços e confiamos na nossa tecnologia. Por isso, não temos motivos para observar os concorrentes”
Relógios para todos os bolsos
A grande novidade do S5, além da leitura de digitais e do monitoramento de batimento cardíacos, é o casamento dos aparelhos com os relógios inteligentes Galaxy Gear e Fit, o primeiro mais casual e o segundo mais esportivo. Eles serão vendidos separadamente por, respectivamente, R$ 1.299 e R$ 899. “Esses são os primeiros relógios da Samsung”, diz Soboll. “Vamos lançar outros e em todas faixas de preço, como fizemos com celulares.”
Esta estratégia de atacar desde aparelhos de entrada até de topo de linha foi a utilizada pela Samsung para ganhar a liderança do mercado de smartphones. “O lema da nossa empresa é ‘inovação para todos'”, diz Soboll.
Se conectando com tudo
A interação entre relógios e smartphones é o começo de um movimento que a empresa faz para integrar todos os seus dispositivos. “As diversas áreas da Samsung estão mais integradas do que nunca no dia a dia”, afirma. “A ideia é que os aparelhos da empresa funcionem como um só sistema.”
Soboll destacou, por exemplo, que os celulares e relógios inteligentes da empresa podem ser usados como controle remoto para os televisores da marca. “Queremos incentivar o uso de recursos como o de espelhamento (onde a tela do celular pode ser transferida para o televisor, por exemplo) entre nossos aparelhos.”