Nos últimos cinco anos, o segmento de clientes de planos odontológicos cresceu 108,7%, passando de 9,1 milhões para 19 milhões de beneficiários. Ao mesmo tempo, o número de empresas que oferecem esse tipo de serviço diminuiu 26%. As que sobreviveram estão se dando bem nesse mercado. É o caso da paulista Interodonto, vencedora do ranking setorial de AS MELHORES DO MIDDLE MARKET. Em 2012, a empresa, controlada pelo grupo Intermédica, teve faturamento de R$ 136 milhões, o mesmo do ano anterior. O lucro de R$ 32,2 milhões foi 1% maior. 

 

131.jpg

 

?Apesar de tudo, foi um ano bom para a odontologia e para os planos?, afirma o dentista José Antonio Molinari, presidente da Interodonto. Baseada em São Paulo, a Interodonto vende seus planos preferencialmente a pessoas jurídicas. Atualmente, ela atende um milhão de pessoas de todas as classes sociais em sua rede de 10 mil dentistas em 1,4 mil municípios, espalhados por todo o País. Entre os clientes da Interodonto figuram empresas de grande porte, como os varejistas Magazine Luiza e Carrefour, a fabricante de cigarros Souza Cruz e os bancos HSBC e Itaú Unibanco. 

 

?Atender empresas de primeira linha aumenta o nosso desafio de prestar um serviço de excelência?, afirma Molinari. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), apesar do crescimento do número de clientes e de atendimento, não houve alteração na qualidade dos planos odontológicos, cuja classificação é mantida como boa pela agência reguladora. A Interodonto figura na lista das empresas que registram o menor número de reclamações dos usuários. A nota da empresa no ranking da ANS é 7,7, o que a classifica como terceira melhor operadora de odontologia, com mais de 100 mil beneficiários, em uma lista com 12 empresas. 

 

?Esse é um dos números que temos orgulho de apresentar?, afirma Molinari. O presidente da Interodonto acredita que há muito espaço para crescer. Atualmente, apenas 9,6% da população brasileira é beneficiária de um plano odontológico. No caso dos planos de saúde, o universo é bem maior: uma em cada quatro pessoas conta com o serviço. ?Antigamente, as pessoas só iam ao dentista quando realmente precisavam?, afirma Molinari. ?Hoje, todos querem estar mais bonitos. A chamada ?odontologia cosmética? é uma das tendências de nosso setor.?

 

132.jpg

 

 

Confira todas as matérias do “AS MELHORES DO MIDDLE MARKET”:


– Os gigantes do futuro, qui e agora

– Dudalina é a melhor do Middle Market

– As 500 maiores do Middle Market

– Como foram eleitas as melhores do Middle Market

– O trivial bem-feito

– O desafio da inovação

– De carona na infraestrutura

– Coca-Cola na mesa do paraense

– Experiência contra turbulências

– A loja do povo

– O bendito agronegócio

– Na trilha do crescimento

– Mais estradas abertas

– Base sólida para crescer

– Sala de aula cheia

– O papel das embalagens

– Com toda a energia

– A fórmula de R$ 1 bilhão

– Uma questão de saúde

– Tradição e modernidade juntas

– O lixo que vale ouro

– Enfrentando a maré baixa

– O aço da economia

– Mais farinha neste macarrão

– Um porto carga pesada

– Embalada no sucesso

– Sombra e água de coco

– Química de resultados

– Lucro com água e esgoto

– A criatura supera o criador

– O expresso acelerado

– Costurando o futuro

 

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook