Em apenas uma prova do anjo do “BBB24”, a companhia aérea Latam conseguiu um retorno financeiro 20 vezes superior ao investimento que a empresa fez para estar no programa. É o que contou Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil, à IstoÉ Dinheiro. A empresa é uma das 16 patrocinadoras da edição que chega ao fim nesta terça-feira (15)

Nesta edição, a Latam realizou uma Prova do Anjo, em janeiro, durante a qual registrou picos de 90 mil acessos simultâneos em seu site, além de duas festas na edição deste ano. 

+ Após queda em 2023, ‘BBB24’ termina com audiência em alta e recorde de patrocinadores

No “BBB23”, a Latam já havia feito uma participação pontual de “teste” em uma prova do líder. “Colhemos resultados absolutamente positivos tanto de vendas quanto em nossos indicadores de marca”, diz Mafra. Em 2024, então, a empresa decidiu aumentar a presença no reality show da Globo. 

Vale lembrar que o valor desembolsado à Globo não é o único investimento das empresas para estar no BBB. Mafra conta que a Latam preparou uma mesa com mais de 100 funcionários, além de parcerias com agências, somente para acompanhar as menções à marca nas redes sociais – especialmente em uma edição marcada, mais uma vez, por polêmicas que muitas vezes podiam resultar em pressão para os anunciantes. 

“Esse trabalho foi muito bem-sucedido e ampliou ainda mais o awareness de nossas ações”, disse a diretora, que não revelou o total investido pela companhia no “BBB24”

A Latam, assim como McDonald’s, Ademicon, CIF, Hypera Pharm, adquiriu a chamara “Cota Brother” de patrocínio do BBB 24, inicialmente comercializada pelo preço de R$ 20,608 milhões, segundo o portal Meio e Mensagem. Questionada pela IstoÉ Dinheiro, a Globo não divulgou valores de faturamento com publicidade do BBB 24. 

A dúvida, agora, é se a companhia irá ampliar novamente a participação no BBB 25. “A Latam está sempre atenta às oportunidades e canais de alta repercussão para reforçar suas mensagens de marca. Vamos aguardar o fim dessa edição do BBB, a realização de outras grandes ações que temos planejadas para 2024, como o Rock in Rio, e voltaremos a avaliar em breve”, diz Mafra.