12/08/2021 - 12:21
Com diversas mudanças estéticas, tecnológicas e de comportamento, uma tendência que surgiu na década de 30 ainda consegue se manter, mas perdeu espaço na Ucrânia. A companhia aérea SkyUp Airlines aboliu o uso de saia e salto alto para uniformizar suas comissárias de bordo. Elas passaram a usar um terno laranja e tênis branco Nike Air Max 720.
“A profissão de comissário de bordo surgiu há quase cem anos. Durante este período, muita coisa mudou e, o mais importante, a mulher mudou. Isso requer uma nova visão da profissão, mudanças revolucionárias. E agora estamos iniciando essas mudanças”, diz a empresa no Instagram.
+ Turismo na capital paulista cresce 11,2% em junho, mostra FecomercioSP
A companhia aérea diz que desenvolveu a mudança estética a partir de entrevistas com as funcionárias e considerando o longo tempo de uso dos antigos uniformes. O projeto foi elaborado em parceria com a consultoria de moda Frame Fashion Consultancy e com a marca de roupas ucraniana Gudu.
Ainda constam nos novos trajes um lenço de seda azul e uma maquiagem inspirada nas cores do céu, mais natural que as antigas. Os penteados também são inovadores e substituem o tradicional coque.
“Criar tendências em vez de segui-las é um pilar da filosofia da SkyUp Airlines. Procuramos sempre ser dinâmicos e flexíveis para encontrar as soluções mais eficazes”, diz a empresa em nota.