A oitava edição do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO, o mais abrangente ranking empresarial do País, terá início nesta segunda-feira 11. As inscrições poderão ser feitas pelo empresário ou executivo no site da DINHEIRO (www.istoedinheiro.com.br). Para participar, bastaclicar no link que chama para o prêmio. Após esse passo, ele será direcionado para uma área segura no site, coordenada pela consultoria KPMG e pela Trevisan Escola de Negócios, responsáveis pela tabulação e análise dos dados.

As empresas são avaliadas por setores e classificadas a partir de cinco critérios de gestão: sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e ambiental e governança corporativa. Cada um desses indicadores recebe um peso específico, definido previamente pelos responsáveis pela elaboração do ranking e pela DINHEIRO. 

 

51.jpg

Furlan, Alzugaray e Secches: prêmio é estímulo para as equipes vencedoras 

 

A companhia que somar o maior número de pontos será considerada a de melhor desempenho em seu setor de atividade. Além disso, aquela que obtiver a melhor perfomance em todos os campos analisados receberá o título de Empresa do Ano. Na edição de 2010, a premiação máxima foi conferida à BR Foods. “O prêmio da DINHEIRO trouxe grande motivação às equipes de trabalho, para criarmos uma das maiores empresas de alimentos do mundo”, diz Luiz Fernando Furlan, copresidente do conselho da BR Foods, que recebeu o troféu com o colega Nildemar Secches. 

52.jpg

Todas as informações cedidas pelos participantes são sigilosas. Somente os analistas responsáveis pela elaboração do ranking terão acesso a elas. Além dos dados fornecidos pelas próprias companhias, os rankings são elaborados com informações coletadas pela consultoria Economática. “O guia  AS MELHORES DA DINHEIRO é uma radiografia completa da estratégia e da gestão das empresas brasileiras bem-sucedidas”, diz Carlos Alzugaray, presidente-executivo da Editora Três. “Além disso, é o retrato fiel das melhores práticas corporativas no País.”