Um é dono de transportadora, outro atua no mercado de seguros. Empresários com atividades em segmentos distintos, os irmãos Rafael e Rodrigo Spessoto compartilham a mesma paixão por gastronomia e vinhos. E foi exatamente esse interesse em comum que os levou a uma sociedade no mundo dos negócios: a construção de um espaço dedicado a experiências enogastronômicas.

Inaugurado há pouco mais de um mês em uma rua residencial vizinha ao Parque da Água Branca, em São Paulo, o Aruzz foi concebido para abrigar eventos de diversos portes e formatos. São três ambientes (Alma, Brazza e Espaço AZ), que ocupam dois pavimentos de um terreno de 700 m², uma adega para 2,5 mil garrafas e, no centro de tudo, uma cozinha que pode ser comparada à de um hotel cinco estrelas. Segundo Rafael Spessoto, as peças do mobiliário, as louças e as taças foram escolhidas a dedo para que o cliente colecione na memória momentos especiais. “Conseguimos colocar todos os nossos desejos e sonhos no Aruzz”, afirmou.

A seleção de rótulos da adega foi feita pela sommelière Gabriela Bigarelli e por Thiago Mendes, da Enocultura. As garrafas ficam aninhadas em uma parede do espaço Alma, concebido para receber confrarias e jantares especiais em uma de área de 110 m² e pé-direito de 10 metros.

No mesmo piso, ocupando outros 170 m², o espaço Brazza é voltado para vivências em torno do fogo, com parrillas e pit smokers.

Pode receber até 70 pessoas em uma atmosfera mais descontraída. Se a ideia é realizar premiações, palestras e jantares para até 100 pessoas, o Espaço AZ, no segundo andar, com 220 m², pode ser configurado ao gosto do freguês. Desde que a intenção seja comer bem e brindar com bons vinhos, claro.