08/05/2019 - 12:28
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara deve votar ainda nesta quarta-feira, 8, um pedido de convocação para o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele deveria ter comparecido nesta data no colegiado, mas acabou cancelando a visita, porque irá comparecer na Comissão Especial que analisa a reforma da Previdência.
Com o cancelamento, o deputado Fernando Monteiro (PP-PE) coletou nesta quarta o número de assinaturas suficientes para colocar a convocação em votação. Nesta quarta, o secretário da Previdência, Rogério Marinho, está sendo sabatinado pelo colegiado.
“Mais uma vez o ministro Paulo Guedes desmoralizou a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e não apareceu para a reunião para a qual foi convidado e para a qual, inclusive, havia determinado a data. O desrespeito só aumenta”, afirmou o deputado em nota. “Nossa expectativa era de recebê-lo em abril. Fomos convencidos a adiar o convite para maio, e agora ele propõe adiar a audiência para 12 de junho, daqui mais de 30 dias”, completou.