19/04/2024 - 7:05
Com um modelo diferente de trabalho híbrido, o Nubank vem se destacando no mercado dando mais flexibilidade para mais de 7 mil funcionários.
Ao contrário da maioria das empresas brasileiras, que adota a jornada de dois dias no escritório e três dias de trabalho em casa, a fintech adotou o sistema de uma semana presencial a cada bimestre em 2022, modelo que foi atualizado em 2023, para uma semana a cada três meses. O calendário das semanas presenciais é divulgado pela empresa no início do ano, para que os trabalhadores possam se organizar.
+Como é o trabalho na produtora que adotou semana de quatro dias com folga nas quartas
De acordo com a companhia, a semana de trabalho presencial permite um maior diálogo entre a equipe e a elaboração de planejamentos mais estratégicos. As semanas de trabalho presencial são sempre em comum para toda a equipe de um mesmo setor, para que possam alinhar expectativas. Fora desse período, o funcionário também é livre para ir ao escritório da empresa sempre que desejar.
“A ideia é que a semana de trabalho presencial possibilite que as pessoas se aproximem e participem de eventos e rituais que são importantes para o Nubank. Esperamos que não seja uma semana de trabalho comum, mas sim uma semana em que colocamos o foco naquelas atividades em que seja importante os times estarem juntos”, disse a empresa em comunicado.
Uma outra novidade é que para reforçar a cultura do anywhere office, onde o funcionário trabalha de onde ele quiser, a companhia oferece desconto em passagens de avião, ônibus e em hospedagens na semana de trabalho presencial.
Para dar estrutura para os funcionários no presencial, a empresa lançou um novo escritório em novembro de 2022, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Com 10 mil metros quadrados no condomínio Spark, o escritório acomoda reuniões de equipes com mais de 200 integrantes.