Muitas atrações e fogos de artíficios devem marcar a virada do ano nas duas grandes festas de Réveillon que ocorrem no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

O Réveillon 2023 será o primeiro sem as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e por isso tem sido muito aguardado após dois anos dos eventos ocorrerem com restrições, no caso do Rio de Janeiro, ou não terem sido realizados, no caso de São Paulo.

+ Mega da Virada deve pagar prêmio recorde de R$ 500 milhões em 2022, estima Caixa

Copacabana (RJ)

A praia de Copacabana, em um palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, terá como atrações Zeca Pagodinho, Iza, Alexandre Pires, a bateria da Grande Rio e DJs. Já em outro ponto, na altura da Rua Santa Clara, vai misturar o melhor do carioca com apresentações de Preta Gil, Mart’nália, Bala Desejo, Gilsons, a bateria da Beija-Flor e DJS.

Na chegada de 2023, à meia-noite, o céu de Copacabana se iluminará com um espetáculo de 12 minutos de fogos piro musicados, com bombas mais modernas e tecnológicas, trazendo grafismos inéditos além de prometer muito brilho e cores que iluminarão o céu.

Avenida Paulista

Com o tema “O Momento do Reencontro”, o Réveillon na Paulista volta a ocorrer após dois anos de cancelamento devido a pandemia. A festa contará com uma queima de fogos silenciosos e apresentações de Fafá de Belém, padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e da escola de samba Mancha Verde. A expectativa é que o evento movimente mais de R$ 450 milhões na cidade e reúna 2 milhões de pessoas para celebrar o Ano Novo na Avenida Paulista.

As apresentações ocorrerão em um palco montado no final da Avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra com 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura, maior que nos anos anteriores.